Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria clostridium botulinum, a mesma responsável pela doença botulismo. Porém, para o uso estético a substância é purificada e industrializada, tendo efeitos apenas para relaxar a musculatura.
Quando injetada, ela atua como bloqueador neuromuscular que impede a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, evitando parcial ou totalmente a contração muscular

Como a Toxina Botulínica age?

Os músculos faciais se contraem quando recebem ordens de uma substancia chamada acetilcolina. A toxina botulínica age bloqueando a ação desta substância( somente na área que recebeu a aplicação). Quando não existe a contração do músculo não há formação de rugas.

Já no caso da sudorese excessiva, ela age bloqueando o estimulo do suor nas glândulas sudoríparas das axilas ou das mãos

• Proporciona resultados mais rápidos e a aplicação é praticamente indolor.
  • Com o intervalo de aproximadamente 15 dias você alcança o ápice do efeito da toxina.
  • Retorno  quase que  imediato à rotina de trabalho e exercícios.
  • Pode ser utilizado para diversas áreas da face.
  • Confere um aspecto mais leve e equilibrado à face
  • Pode ser utilizado em casos de sequelas neurológicas
  • Rejuvenescimento fácil sem cirurgia

É recomendado o intervalo de 4 a  6 meses. É indicado esse intervalo de tempo para que diminua as chances do organismo criar resistência à toxina. Apesar do efeito transitório, se a aplicação for realizada com regularidade, a toxina botulínica pode trazer maiores benefícios a longo prazo.

• Qualquer pessoa que tenha alergia aos componentes da fórmula.
  • Gestantes e lactantes
  • Portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, mesmo quando a patologia está sendo tratada.
  • Quando há  presença de alguma infecção ou inflamação no local da aplicação
  • Se houver dermatite ou psoríase.

Agende agora sua avaliação!

Informações

Av. Belo Horizonte, 1931 - Niterói, Betim - MG, 32672-055