Para garantir a qualidade e segurança dos nossos serviços, trabalhamos com equipamentos da mais alta tecnologia disponível hoje no mercado em Endodontia.
A endodontia visa tratar o dente internamente, curando lesões e doenças que atingem a polpa (o nervo) e raiz do dente. É o famoso e mais popularmente conhecido “tratamento de canal” . Usado quando há cáries profundas e quando o dente sofre algum trauma ou fratura mais grave que o deixe lesionado, necrosado ou inflamado de maneira irreversível a polpa. O seu tratamento é basicamente a remoção da polpa que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou morto.
Após a remoção deste tecido, o dentista esteriliza o canal e o preenche com a obturação. Este tratamento é muito importante, principalmente na prevenção de complicações maiores como a extração do dente e infecções na gengiva.
A polpa dentária é o orgão (composto por nervos, vasos sanguíneos, etc.) que se encontra no interior do dente e vulgarmente chamado, embora de forma errada, de “nervo”.
Apesar de serem várias as origens possíveis da patologia pulpar, como os traumatismos dentários, os tratamentos restauradores dentários repetidos, etc., não há dúvidas que o maior responsável é a cárie dentária.